Presidente da Associação de Contadores Públicos realiza visita de cortesia à nova diretoria do CRCPB

Presidente da Associação de Contadores Públicos realiza visita de cortesia à nova diretoria do CRCPB

Na tarde desta quinta-feira, 9, o presidente da Associação Paraibana de Contadores Públicos (APCP), Alexandre Aureliano, foi recebido pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Brunno Sitônio. A ocasião foi registrada como uma visita de cortesia e o compromisso de parceria entre as duas entidades. O vice-presidente de Administração do CRCPB, Rômulo Teotônio, também esteve presente.

Junto à visita, foi protocolada uma solicitação da APCP ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC) com o requerimento de que a Associação seja registrada como capacitadora educacional. Com isso, as capacitações realizadas pela APCP poderão gerar pontos para o Programa de Educação Continuada do CFC/CRCPB.

Durante a reunião, foram debatidos eventos e ações voltados à contabilidade aplicada ao setor público que acontecerão este ano na Paraíba, com a promoção do CRCPB. O Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Sincasp) e a Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem) do Tesouro Nacional/CFC estiveram em pauta.

Alexandre Aureliano lançou expectativas sobre a nova gestão do Conselho de Contabilidade: “São as melhores possíveis. Espero que a gente possa trazer novas atividades para toda a classe contábil, descentralizando as atividades apenas de João Pessoa e levando para o sertão, cariri, curimataú, borborema e brejo, para ficar mais fácil o acesso de toda a categoria contábil”, disse.

O presidente do CRCPB, Brunno Sitônio, explicou sobre a importância de haver boa parceria com a Associação de Contadores Públicos. “Essa também será uma área priorizada na gestão. Entendemos a importância desse profissional para as entidades públicas e a sociedade. Estamos comprometidos com o reconhecimento da singularidade dos serviços do contador do setor público”, afirmou.

Rômulo Teotônio, em sua fala, também como representante do Instituto Paraibano de Estudos Contábeis (IPEC), assinalou que o Instituto, atuante na promoção de eventos de educação para os profissionais contábeis, “é parceiro das entidades de classe e considera importante todas estarem irmanadas em prol da profissão e dos profissionais da Contabilidade”.